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 Descrição - Habilidades e Dons

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Diretor Alvo Dumbledore
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Copa das casas : 3
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 24
Localização : Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Perfil Escolar
Animal de Estimação: Nenhum
Ano Escolar: Concluido
Casa: Grifinória

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MensagemAssunto: Descrição - Habilidades e Dons   Descrição - Habilidades e Dons Icon_minitimeQui maio 24, 2012 10:25 pm

Criado por: RPG Hogwarts

Aqui, você fica por dentro dos efeitos e características de cada habilidade!


Animagos Registrados e Ilegais -
Denomina-se animago o bruxo que é capaz de se transformar em um animal
sem o uso da varinha. O Ministério da Magia insiste em registrar os
animagos, porque essa habilidade, sem dúvida, é de maior utilidade para
aqueles que se dedicam a atividades secretas ou até criminosas. Animagos
que não se registrarem são considerados ilegais e, se forem pegos pelo
Ministério, terão de responder a processos.

As diferenças entre
um animago e um bruxo transfigurado: o animago mantém a consciência
humana, podendo raciocinar como humano, mas sem o uso da fala. Já um
humano transfigurado em animal se transforma em animal por inteiro:
desconhece a magia, perde a consciência de ter sido bruxo e precisaria
de alguém para o transfigurar de volta em um humano.

- Todos já sabem o que um animago pode fazer, então divirtam-se;
- Pode se transformar na hora que bem entender.



Metamórfagos -
Metamórfagos são bruxos que conseguem mudar a própria aparência usando
apenas sua vontade. É uma habilidade rara e adquirida ao nascer. Ninguém
pode virar um metamórfago; a maioria dos bruxos precisa do auxílio de
Poções e de Transfiguração para realizar tais mudanças. Os bruxos com
tais características são ditos como, na maioria das vezes, exóticos,
devido à escolha quase sempre exuberante nas cores dos cabelos e olhos.

As
mudanças podem acontecer na coloração e textura dos cabelos, olhos e
pele; não é possível alterar a composição de seu corpo (partes de ferro,
fogo etc), mas é permitida alguma mudança animalesca parcial (como
nariz de porco, bico de pato). É uma ótima habilidade para os que
desejam escapar de situações embaraçosas sob algum disfarce.

- Uma habilidade mais para divertimento e descontração;
- Chances de boas notas em Transfiguração e DCAT.



Ofidioglotas -
Ofidioglota é todo bruxo que possui o dom de falar e entender a língua
das cobras. Geralmente associado à magia negra, o ofidioglota é visto (e
taxado), por muitos, como um bruxo das trevas. Aqueles que possuem tal
habilidade são raros, pois ofidioglossia não é algo que se pode
aprender, você simplesmente nasce com o dom (um gene que passa de
geração para geração).

Esta habilidade é mais comum entre bruxos
vindos da Sonserina (talvez seja pela mascote da Casa ou por esta ser
uma das características de Salazar), mas não pode ser classificada como
magia negra. Há quem use o dom para o bem, para afastar ou falar com
alguma cobra, ou para o mal, instigando o réptil a atacar. Mesmo que
possa entender a linguagem das serpentes, o ofidioglota não controla
necessariamente as cobras.

- Fala a língua das cobras à qualquer momento;
- Único que pode entrar pela Câmara Secreta.



Lobisomens -
O lobisomem é encontrado no mundo inteiro, embora se acredite que tenha
se originado no norte europeu. Os humanos somente se transformam em
lobisomens quando são mordidos. Não se conhece nenhuma cura para esse
mal, embora os recentes avanços no preparo de poções tenham, em certa
forma, aliviado os sintomas mais graves. Um bom exemplo disso é a Poção
Mata-Cão.

Uma vez por mês, durante a lua cheia, o bruxo ou
trouxa afetado, que em outros períodos é normal, se transforma em uma
fera assassina, parecida com um lobo humanóide. A pessoa perde a
consciência humana e apresenta quadros de violência e voracidade
intensos. Uma singularidade entre as demais criaturas, o lobisomem dá
preferência a presas humanas. O efeito da ‘maldição’ passa após o
desaparecimento da lua cheia.

- Ao se transformar, pode atacar qualquer um;
- Em forma de lobisomem, somente um feitiço por post pode acertá-lo.



Legilimentes -
Legilimência é A capacidade mágica de extrair sentimentos e lembranças
da memória de outras pessoas, além da clara interpretação dos resultados
obtidos com essa extração. Quanto mais orgulhosa e sentimental uma
pessoa for, mais fácil será extrair um sentimento dela. Aqueles que
dominam a Legilimência são capazes, sob determinadas condições, de
penetrar as mentes de suas vítimas e interpretar suas conclusões
corretamente.

Legilimência fica mais fácil de ser realizada
quando o alvo está fisicamente perto do legilimente, e está relaxado,
vulnerável. Contato visual é essencial, pois o legilimente irá penetrar
na mente do alvo usando uma brecha de emoções que ele demonstrar. O uso
da legilimência pode ser usado não-verbalmente ou dizendo o feitiço
Legilimens. Para se rebater, a única arte conhecida é a oclumência.
Também será possível a defesa com o feitiço "Protego".

- Legilimência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- O efeito do feitiço é: controlar uma ação do oponente.

Exemplo
*Fulano diz:
- Legilimens!

OFF: Você baterá numa parede.*

Ao
postar a mensagem em OFF, o adversário que levou o Legilimens será
obrigado a obedecer o post (ao menos que este seja um Oclumente).




Oclumentes -
Um dos ramos obscuros da magia, a oclumência é a defesa mágica da mente
contra invasões externas. Usada contra pessoas experientes em
Legilimência, oculta sentimentos e lembranças que contradizem a mentira,
mas para isso o praticante deve estar com compenetrado em esvaziá-la.

O
contato visual é fundamental para a legilimência, por isso quem quiser
ocultar seus pensamentos e não for muito apto em oclumência precisa
desviar o olhar. A distância também conta para a realização dessa magia.
É preciso que o bruxo deixe de lado todas as emoções que possam revelar
o que está pensando, e se concentre apenas em fechar a mente. A
oclumência precisa de uma resistência parecida com a resistência que
alguém usa contra a influência da Maldição Imperius.

- Oclumência pode funcionar como um terceiro feitiço no post;
- Se usado contra legilimência, pode funcionar como um contrafeitiço: controla uma ação do oponente;

Exemplo
*Fulano diz:
- Legilimens!

*Ciclano usa a Oclumência.

OFF: Se jogue nas árvores.

Ao usar a Oclumência, o legilimente terá de obedecer à uma ação do Oclumente, que deve ser dita em OFF.


Clarividentes -
O clarividente é um indivíduo capaz de prever o futuro, realizando, em
grande parte, profecias. Geralmente, este o faz através de visões, que
lhe deixam num momentâneo transe, no qual o adivinhador profetiza algo
sobre uma situação futura de alguma(s) pessoa(s). Existem e existiram
vários clarividentes famosos, como Cassandra Vablatsky, Cassandra
Trelawney e, é claro, Sibila Trelawney, que realmente só fez profecias
inconscientemente e não se lembra de nenhuma delas.

Não há
provas ou fatos que indiquem que há algum bruxo que faça profecias
conscientemente. É costume os clarividentes descenderem dos gregos e
grandes sábios. Na maioria dos casos, em Hogwarts, eles eram da
Corvinal.

- Chances de boas notas em Astronomia e Adivinhação.


Meio-veelas
São descendentes de veelas. A veela se assemelha bastante a uma mulher
muito bela, contudo não é humana. Possui uma pele que brilha como o luar
e cabelos louro-prateado que se abrem em leque sem que haja vento
algum. Ao vê-la dançar, os homens ficam em estado de hipnose, esquecendo
momentaneamente de tudo ao seu redor, querendo apenas observá-las e
acabam por cometer atos inconscientes. Esses seres também podem assumir a
forma de aves semi-humanas e lançarem bolas de fogo. Há casos raros de
cruzamento entre veelas e humanos.

Os meio-veelas possuem a mesma
beleza encantadora das veelas, com seus cabelos loiros e pele branca,
seja homem ou mulher. Não se transformam em aves ferozes, mas, ainda
assim, são confundidos por muitas vezes com essas criaturas.

- Mais chances de ficarem com alguém;
- Boas notas em Feitiços.
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